Gosta de estar por dentro das novidades do mundo da tecnologia?
Gostaria de criar seu aplicativo ou programa e não sabe por onde começar?
Então este curso é que você procurava.
Saiba que antes de você criar um programa para computador, você deve aprender uma linguagem de programação e antes de aprende uma linguagem você deve aprender primeiro a LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO, que nada mais é do que você saber estruturar seus pensamentos para que o computador entenda.
Este curso tem o objetivo de desenvolver o que chamamos de lógica de programação em pessoas que queiram ingressar neste mundo ou profissionais que desejam desenvolver um pouco mais este quesito.
Quanto falamos em lógica de programação, usamos vários termos como fluxograma, algoritmos, Pseudocódigo, entre outros.
No instante em que uma determinada tarefa passa a ser realizada por máquinas, inclusive computadores ao invés de ser realizada 100% pelo homem, estamos realizando um processo de automação.
Para que a automação de um determinado trabalho tenha êxito, é fundamental que o equipamento que irá realizar o mesmo tenha condições de desempenhar todas as etapas que o envolve com precisão e no menor espaço de tempo possível, garantindo também a repetibilidade do processo, e tais instruções e solicitações deverão ser repassadas a esta máquina.
Esta especificação dos passos a serem seguidos e suas regras é dado o nome de algoritmo, ou seja, para que o computador possa realizar um determinado trabalho, será necessário que este seja detalhado passo a passo, através de uma forma compreensível pela máquina para ser empregado no que chamamos de programa.
Para representar um algoritmo, são utilizadas diversas técnicas e cabe ao profissional, adotar aquela que melhor se adapte as suas necessidades.
Existem algoritmos que apresentam os passos apenas a nível lógico, ou seja, não especifica detalhes de uma linguagem de programação em específico, e outros que tratam os passos a serem seguidos com maior riqueza de detalhes.
As formas mais conhecidas de algoritmos são:
♦ Fluxograma – representação gráfica de algoritmos, ou seja, das instruções e/ou módulos do processamento, conhecido também como diagrama de bloco;
♦ Descrição narrativa – expressa o algoritmo em linguagem natural, como por exemplo, as instruções de operação de uma determinado eletrodoméstico, constantes do manual do operador;
♦ Purtugol (linguagem estruturada) – forma de escrever algoritmos que muito se assemelha a forma na qual os programas são escritos nas linguagens de programação (Pascal, Cobol, Basic, dBASE, etc...).
O curso está no formato Pdf, pode ser lido em qualquer computador, tablet, smartphone que tenha o programa Adobe Reader instalado ou no seu Kindle.
Após a confirmação da compra do curso, o mesmo será enviado em anexo para o email, fornecido pelo comprador.